Menu fechado

A importância das Palavras-Chave e introdução ao Google Keyword Planner para SEO e Ads.

A pesquisa de palavras-chave sólida é o que sustenta todas as estratégias bem-sucedidas de SEO e PPC. Afinal, para impulsionar o aumento do tráfego que vem do Google ou colocar em prática uma campanha lucrativa do Google Ads, você precisa saber o que o público busca e basear sua estratégia de crescimento nesses resultados.

Se não sabe como os usuários procuram os produtos que vende, os serviços que oferece ou as informações e conhecimentos que compartilha, está trabalhando às cegas.  

A boa notícia é que a pesquisa de palavras-chave não precisa ser uma tarefa assustadora, e um dos melhores lugares para começar descobrir quais termos de pesquisa precisam ser otimizados (ou receber lances) é o Google Keyword Planner, uma ferramenta gratuita que deve ser o centro do seu conjunto de ferramentas de SEO ou PPC. 

Embora não seja, de forma alguma, a única ferramenta de pesquisa de palavras-chave disponível, é um ótimo ponto de partida. Aqui, vamos compartilhar uma breve introdução sobre o Google Keyword Planner. Lembramos que a nossa equipe está totalmente qualificada para prestar esse tipo de serviço para qualquer empresa (segmento).

Introdução ao Google Keyword Planner

Antes conhecida como a ferramenta de palavras-chave do Google, o Keyword Planner é uma ferramenta com a qual todos os profissionais de marketing de pesquisa precisam se familiarizar e conhecer todos os detalhes. É uma ótima maneira de descobrir novas palavras-chave para segmentar em suas campanhas, entender como as pesquisas de palavras-chave mudaram ao longo do tempo, conferir estimativas de lances sugeridas para ajudar a planejar o orçamento do Google Ads e muito mais. Se você precisa encontrar as palavras-chave certas para o seu negócio, é um ótimo começo.

Dito isso, quanto mais você conhecer a ferramenta, mais conseguirá fazer com ela. Mas não deixe que isso seja um empecilho para começar. É fácil aprender a lidar com ela e, em poucos minutos, você começará a entender como o público usa o Google para encontrar empresas como a sua.

Saiba mais como utilizar a ferramenta consultando nossos especialistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *