Menu fechado

Dona do Facebook, Meta recebe multa milionária de novo

A Meta, a empresa que controla o Facebook, recebeu mais uma multa do órgão de concorrência do Reino Unido, desta vez de 1,5 milhão de libras (quase R$ 11 milhões na cotação atual). O motivo é relacionado a aquisição da plataforma Giphy. Ao que tudo indica, a companhia de Mark Zuckerberg vai arcar com o prejuízo.

Na última semana, a dona do Facebook descumpriu algumas regras do acordo comercial ao integrar funcionários da Meta na equipe da Giphy, mesmo com a investigação sobre a aquisição ainda em curso. A Autoridade de Concorrência e Mercados da Grã-Bretanha (Competition and Markets Authority, ou CMA) descreveu a decisão como falha de “natureza grave”. 

Nesta ilustração da foto, os logotipos do Giphy e do Facebook são vistos em um telefone celular e uma tela de computador
Compra da Giphy gerou novo impasse para a Meta no Reino Unido. Imagem: viewimage/Shutterstock

A ideia era que as duas empresas continuassem competindo entre si, pelo menos enquanto os reguladores investigam os termos do negócio.

Se depender das autoridades britânicas, a Meta também pode ser obrigada a vender o aplicativo de imagens animadas (Gifs), desfazendo um negócio que custou US$ 400 milhões em maio de 2020. A fusão, segundo as autoridades, pode reforçar a posição da empresa no mercado de publicidade na internet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *